A UNIVERSIDADE VAI AO CINEMA

universidade vai cinemaOs professores do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e Formação Humana (PPGE), da Faculdade de Educação (FaE), da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Aline Choucair Vaz, Amanda Tolomelli Brescia, Daniel Santos Braga e o professor que compôs o quadro deste programa até o ano de 2023, José de Sousa Miguel Lopes tem a imensa alegria de divulgar o livro "A UNIVERSIDADE VAI AO CINEMA"!

Nele, professoras/es pesquisadoras/es elaboraram textos a partir de filmes que tivessem relação com a Universidade. Nesse sentido, algumas das obras cinematográficas selecionadas abordam questões mais diretamente ligadas, enquanto outras tangenciam a temática de forma parcial, marginal, tratando de aspectos indiretamente relacionados à Universidade.

As temáticas procuram revelar a diversidade, em termos culturais, educacionais, filosóficos, políticos, antropológicos e sociais.

O livro está disponível gratuitamente para sua leitura no site: A UNIVERSIDADE VAI AO CINEMA

Não perca, baixe, leia, compartilhe e comente com a gente o que achou!!!