EQUIPE DO MESTRADO REALIZA ATIVIDADE DE EXTENSÃO EM MUNICÍPIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE

No último sábado, dia 03 de junho, a professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (PPGE/UEMG), Karla Cunha Pádua, as alunas do Mestrado  Meire Jeane e Maria Clara, os egressos Daniela Miranda e Fábio Junio Mesquita, juntamente com a estudante voluntária Ana Paula Soares e o bolsista de extensão Victor Lucas Caldeira, deram início ao projeto Narrativas docentes: reflexões sobre educação em uma escola pública de Ribeirão das Neves na Escola Estadual Maria Pereira Araújo.
    Além de estreitar laços entre o PPGE/UEMG e a Educação Básica, o projeto objetiva também: oportunizar reflexões docentes, por meio de narrativas, sobre a educação e a escola; favorecer espaços de diálogo e troca de experiências sobre as dificuldades e alegrias da profissão; proporcionar aos docentes oportunidades de expressar seus saberes e trocar experiências com os pares, acerca de temas que demandam reflexões e análises. No encontro de sábado, a proposta apresentada ao conjunto das/os professoras/es e gestores da Escola teve excelente acolhida e recepção por parte desse coletivo. Após o lanche e algumas atividades de sensibilização, a equipe iniciou a primeira roda de narrativas com a apresentação do grupo ali presente, e o lançamento da seguinte pergunta geradora: Contem-nos quem são vocês, qual a sua origem social e familiar, onde vivem, detalhando sobre as marcas da trajetória que te trouxeram até aqui.
    As narrativas foram emocionantes e as atividades do Projeto continuarão a ser realizadas até o final deste ano, com base em um cronograma, previamente, acordado.
    Vida longa ao projeto!!!
    Clique aqui, para conhecer mais sobre as pesquisas coordenadas pela profa. Dra. Karla Cunha Pádua.