ALUNA DO PPGE ORGANIZA LIVROS SOBRE PRÁTICA DOCENTE

livro 1 Juliana Tofani

A aluna Juliana Tófani de Sousa, matriculada na turma XIII do nosso Programa de Pós-graduação em Educação - FaE, orientanda da Prof.ª. Dra. Juliana Cordeiro Soares Branco, organizou o livro Prática Docente: rupturas, diálogos, inovações (Volume III), juntamente com a Psicóloga e Mestranda Ariane Almeida Rolim (EBWU – Flórida, Miami), com o Prof. Dr. Ivo Di Camargo Junior (UFSCar), com a Professora e Mestre em Educação Érika Regina Caporal Costa Batista – somente volume II (FCLAr UNESP), e a Professora e Mestranda Claudia Maria Bomfim - somente vol. III (UFMG).

O volume III é uma obra que fecha um dossiê sobre as práticas pedagógicas e suas diversas abordagens, iniciado nos volumes anteriores, I e II, também organizados pela aluna. Esta coletânea possibilitou diálogos entre as diversas etapas de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

Em todos os volumes Juliana Tófani teve capítulos publicados. No livro Prática Docente: rupturas, diálogos, inovações (Volume III), já disponível para vendas desde maio de 2022, os dois capítulos da aluna são importantes para o PPGE, pois um deles foi produzido como trabalho final da disciplina Sociologia da Educação, ministrada pelas Professoras Doutoras Karla Cunha Pádua e Santuza Amorim da Silva: Um diálogo com Pierre Bourdieu, no primeiro semestre de 2021, e o outro, produzido em parceria com o também discente do programa, Clifton Arllen Gomes Fernandes, parte de recortes das pesquisas dos dois mestrandos: A profunda relação entre desigualdades sociais, falta de acesso às tecnologias e a Educação de Jovens e Adultos.

Outro detalhe que também agrega valor à Universidade é o fato de que todas as imagens das capas, dos três volumes, foram produzidas por uma ex aluna do curso de Design gráfico da Escola de Design e Artes - EDA da UEMG, Larissa Tófani Sousa e Silva, formada em 2016, filha de Juliana Tófani.

Clique aqui para acessar o livro pela Editora Mentes Abertas.

Clique aqui para acessar a loja da Ediora.