MULHERES NA CIÊNCIA: EGRESSA PUBLICA ARTIGO RESULTADO DA PESQUISA DE MESTRADO

Egressa do mestrado publica o artigo intitulado “Construindo conhecimento em uma oficina de divulgação científica com crianças”, na Revista Experiências em Ensino de Ciências. O artigo é resultado da sua pesquisa de mestrado desenvolvida nos anos 2018 e 2019, sendo defendida em 2020.

Bárbara Mariane Martinez Viana é antropóloga formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e vem contribuindo com pesquisas na área da educação com sua experiência etnográfica. Foi mestranda na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e continua sua carreira de pesquisadora no doutorado em educação na UFMG.

O papel das mulheres na ciência é de suma importância, a mulher pode e deve ocupar todos os espaços e profissões que ela desejar. A ciência tem papel fundamental para construção do conhecimento e as mulheres vem mostrando o quão são também essenciais na construção científica com o desempenho de seu trabalho nas universidades.

Clique aqui para acessar o artigo completo.