Contraste |
| |

    PPGE - UEMG

    EVENTO NO MESTRADO RECEBE PROFESSORAS PORTUGUESAS PARA DISCUTIR EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA

    A.P.B.M

    No dia 8 de julho, o Encontro Virtual “Diálogos com o PPGE/UEMG” e o GEPICE – Grupo de Estudos e Pesquisas em Infância(s), Crianças e Educação receberam as professoras portuguesas Manuela Ferreira (Universidade do Porto) e Catarina Tomás (Escola Superior de Educação de Lisboa), importantes pesquisadoras da infância, para o debate sobre o tema "A brincar a brincar se anda a escolarizar: neoliberalismo e educação de infância”.

    Com a mediação das professoras Ana Paula Braz Maletta e Patrícia Gonçalves Nery, as palestrantes promoveram reflexões afinadas e profundas sobre o lugar da educação infantil entre os discursos educativos e do direito ao brincar a partir dos contextos socioeconômicos e políticos neoliberais.

    Tais reflexões encaminharam-se para pensar a necessária constituição de contracorrentes formadas por redes de apoio e solidariedade dentro e fora do espaço escolar capazes de sobrelevar a alunização, a estandardização e a padronização da educação na infância.

    O evento foi transmitido e está disponível no canal do PPGE/UEMG no Youtube. Assista o evento na íntegra, clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=UCHapDcuRj8&t=351s

    Assista, curta e compartilhe nossas atividades!

    © 2024 UEMG