PROFESSOR DO PPGE CONCEDE ENTREVISTA PARA A TV GLOBO

foto jose eustaquio tvglobo
    O professor José Eustáquio de Brito concedeu, no dia 03 de fevereiro, uma entrevista para a TV Globo sobre as mudanças a serem implementadas nos processos seletivos no Cefet e Instituto Federal em função da pandemia. Ao invés da aplicação de prova, será feita análise do histórico escolar com base no desempenho dos estudantes no 7° e 8° anos. A entrevista durou cerca de 20 minutos, mas, no processo de edição para o telejornal, selecionaram poucos segundos da sua fala. O conteúdo de sua análise, focado na questão da reprodução da desigualdade no acesso e permanência, sobretudo de jovens negros e de escola pública, foi exibido sem a devida fundamentação. A matéria foi veiculada na primeira edição do MG TV do último sábado.