EGRESSO DO PPGE/UEMG É UM DOS ORGANIZADORES DO LIVRO “PATRIMÔNIO, INFORMAÇÃO E MEDIAÇÕES CULTURAIS”

Frederico Luiz Moreira, orientado pela professora Lana Mara de Castro Siman no Mestrado em Educação da UEMG e doutorando em Antropologia Social pela UFMG, é um dos organizadores do livro “Patrimônio, Informação e Mediações Culturais”, que terá lançamento no dia 05 de novembro, por meio do Canal do YouTube, do grupo de pesquisa NEPPaMCs: Núcleo de Estudos sobre Performance, Patrimônio e Mediações Culturais da UFMG, coordenado pelo Prof. Dr. Rubens Alves da Silva.

A publicação foi concebida por pesquisadores e pesquisadoras que participaram do “I Seminário NEPPaMCs: Patrimônio e Mediações Culturais”, realizado na Escola de Ciência da Informação, da Universidade Federal de Minas Gerais/ECI/UFMG, entre os dias 11 e 12 de abril de 2018. A coletânea é constituída, em sua maioria, por versões reelaboradas de conferências, palestras e comunicações apresentadas nos diferentes GTs, que deram corpo ao Seminário. Como resultados de pesquisas teóricas ou de vivências concretas em diferentes instituições e realidades, esses textos fomentam o debate e a produção de conhecimentos sobre o patrimônio cultural em suas múltiplas demandas e possibilidades de tratamento, bem como suscita uma aproximação com diversas questões concernentes aos campos da mediação cultural e da informação, tanto naquilo que se refere a possíveis modalidades de articulação, quanto em termos de suas antinomias e dicotomias.

Acesse outros detalhes e o canal do lançamento, pelo Facebook e pelo YouTube.