ALUNA DO PPGE/UEMG PARTICIPA DA LIVE RESISTÊNCIA – SUBSTANTIVO FEMININO

PPGE37

Nesta terça-feira, dia 11/08, às 19 horas, ocorre uma live com Heloísa Greco (Bizoca), militante da luta pelos Direitos Humanos, é membro do Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania – BH/MG desde a sua fundação, em 2003. Na década de 1970 atuou no movimento estudantil e participou da imprensa alternativa – jornais Movimento, Em Tempo, De Fato e Jornal dos Bairros. Foi uma das fundadoras do Movimento Feminino pela Anistia (MFPA/MG – 1977) e do Comitê Brasileiro pela Anistia (CBA/MG – 1978). Em 1985, participou da construção do Movimento Tortura Nunca Mais/MG. Fez parte do Fórum Permanente de Solidariedade às Ocupações/BH (2010-2012) e da Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça/MG (2012-2016). É doutora em História pela UFMG e professora aposentada da rede municipal de ensino de Belo Horizonte.

Convidados:
    Diva Moreira, jornalista e cientista política. Participou de grupos de jovens da Igreja Católica, movimentos estudantis, sociais, negros, contra a ditadura militar. Foi uma das fundadoras do Movimento Feminino pela Anistia, do movimento pela reforma sanitária para a criação do SUS e pelos direitos humanos dos internos nos hospícios de Barbacena.
    Thelma Yanagisawa Shimomura, Mestranda em Educação pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Ex-assessora da Comissão da Verdade do Estado de Minas Gerais e da Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania. Tem pesquisas sobre o tema de Justiça de Transição e Educação em Direitos Humanos.

Publicado em: 10 AGO 20