Contraste |
| |

    PPGE - UEMG

    MESTRANDA DO PPGE É UMA DAS PROFESSORAS ENTREVISTADAS DA SÉRIE “O PÃO NOSSO DE CADA DIA – PENSAR A EDUCAÇÃO, PENSAR O BRASIL”

    A Série o Pão Nosso de Cada Dia faz parte das atividades do “Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil” – 1822-2022 criado na UFMG em 2007 que articula um conjunto de ações na interface entre extensão, ensino, pesquisa e comunicação pública do conhecimento científico sobre educação, com o objetivo maior de propor reflexões e alternativas para a educação pública brasileira”. Se trata de uma série documental sobre os desafios e cotidianos de professores da Educação Básica.

    Ao longo dos últimos 12 meses Thiago Rosado, bolsista de extensão do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil, dirigiu quatro episódios sobre o cotidiano de quatro professores em diferentes momentos da carreira docente. Neste 4º e último episódio a professora Vanderleia Reis de Assis nos traz, através da oralidade, mas também dos olhares, dos gestos, reflexões e sentimentos, alguns de seus saberes e memórias de 30 anos de trabalho docente em escolas públicas de Betim, Contagem e Belo Horizonte.

    PUBLICADO EM: 20 NOV 19

    © 2024 UEMG