EVENTO 10 ANOS DO PPGE | NARRATIVAS EMANCIPATÓRIAS

Como parte das atividades que celebram os 10 anos do Programa de Mestrado em Educação e Formação Humana, da FaE-UEMG, realizou-se, na manhã do dia 12 de setembro, a mesa redonda “A construção de narrativas numa perspectiva emancipatória”. Esse tema foi abordado pelo Professor Bruno Sena Martins, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, tendo por comentaristas o Padre Mauro Luiz da Silva, Diretor e Curador do Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos – Muquifu e o Professor José de Souza Miguel Lopes, da FaE-UEMG.

Essa atividade integra o conjunto de ações de formação e intercâmbio acadêmico promovidas no contexto do projeto inter-institucional que envolve a UEMG, UFMG e Universidade de Coimbra intitulado “Interculturalidade e relações étnico-raciais: saberes, territórios e culturas” aprovado pela Capes como parte do edital do Programa Abdias Nascimento de ações afirmativas.

Na parte da tarde, ainda como parte das atividades do projeto, realizou-se uma visita guiada ao Muquifu e o lançamento do livro “Pluriverso dos direitos humanos”, organizado pelo professor Bruno em parceria com o sociólogo Boaventura de Souza Santos.
    Ambas as atividades registraram grande participação do público vivamente interessado em interagir com as reflexões apresentadas ao longo do dia.

PUBLICADO EM: 20 SET 19