CONVITE | DIÁLOGOS COM A PÓS: O MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA FAE/UEMG (2009-2019)

PPGE11.png

Essa atividade tem a intenção de aproximar e atrair estudantes que desejem dar prosseguimento à vida acadêmica no campo da Educação, oportunizando um espaço de esclarecimentos, de trocas de ideias e de debates sobre possibilidades futuras. Essa atividade se justifica, primeiramente, pelo entendimento da importância de dar a conhecer as possibilidades acadêmicas institucionais de formação oferecidas pela Universidade e, bem assim, por compreender que o Mestrado Acadêmico em Educação é uma das possibilidades de continuidade de formação para o(a) estudante oriundo dos cursos de Pedagogia. Ressaltamos, também, que é expressivo o número de egressas (principalmente) do Curso de Pedagogia, da FaE, que já concluíram o Mestrado, ao longo dos seus 10 (dez) anos de existência, ou que estão em curso no momento.

Nesse sentido, a proposta de realização do “Diálogos com a Pós” é uma oportunidade que o PPGE terá de contribuir para instigar o desejo de busca pela formação de novos (as) pesquisadores (as), por meio do contato, do conhecimento e da reflexão sobre a produção científica do Programa e dos procedimentos necessários para Cursar o Mestrado em Educação. O envolvimento entre estudantes, professores da graduação e da pós-graduação é uma oportunidade ímpar de interação, compartilhamento de saberes e experiências fundantes para o crescimento da Faculdade de Educação da UEMG. Entendemos, ainda, que essa aproximação é essencial para fortalecimento da Unidade.

PUBLICADO EM:  20 MAIO 2019