Contraste |
| |

    EDITAL 2020 PARA SELEÇÃO DE ORIGINAIS

    A Editora UFMG, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), publicou o edital 2020 de seleção de obras originais para o catálogo da instituição. As inscrições vão até 11 de outubro de 2020 no site da editora.

    Serão avaliadas obras do campo de divulgação técnico-científico inéditas nas seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

    As obras não podem ser apresentadas no formato de teses e dissertações e devem seguir o padrão das normas editoriais descrito no edital. Anais de congressos e eventos acadêmicos, bem como propostas de reedições, traduções e textos anteriormente publicados não estão contemplados. Mas, excepcionalmente, serão aceitas obras coletivas, como compêndios e coletâneas de textos reunidos devido a seu pertencimento a um tema comum. A formatação deve estar de acordo com as normas editoriais publicadas no edital.

    Em relação ao edital de 2018, a novidade é uma ampliação dos candidatos que podem se inscrever. Agora, o autor não precisa ser professor e pesquisador de instituições de ensino superior, o que significa uma abertura para outras categorias profissionais e de pesquisa.

    Serão selecionadas até dez obras, e o resultado será divulgado no dia 11 de dezembro de 2020 nos canais de comunicação da UFMG. As datas poderão sofrer alterações em razão de orientações das autoridades de saúde relativas à pandemia de covid-19.

    © 2021 UEMG