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    CRÉDITOS

    CRÉDITOS E MATRIZ CURRICULAR

    Créditos

    O aluno do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva deverá integralizar 46 (quarenta e seis) créditos:

    I. 6 (seis) créditos na Elaboração da Dissertação de Mestrado ou Trabalho Final;

    II. 24 créditos em disciplinas, sendo 12 créditos em disciplinas obrigatórias e 12 créditos em disciplinas eletivas;

    III. 16 créditos em Atividades Complementares, previstas em Instrução Normativa.

     

     

    Matriz Curricular

    Disciplinas Obrigatórias

    • Fundamentos e Práticas de Educação Inclusiva
    • Inovação e TDIC na educação
    • Metodologia da Pesquisa Cientifica

    Disciplinas Eletivas

    • Avaliação de pessoa com deficiência intelectual
    • Braille: código tátil de leitura e escrita
    • Contextualização e conceito da deficiência auditiva/surdez
    • Contextualização e conceito da deficiência física
    • Contextualização e conceito das altas habilidades/superdotação
    • Contextualização e conceito de Transtornos Globais do Desenvolvimento
    • Contextualização e conceito da deficiência intelectual
    • Deficiência e acesso ao ensino universitário
    • Deficiência visual: conhecimento necessário para a prática pedagógica
    • Desenvolvimento e aprendizagem da Libras (língua brasileira de sinais)
    • Desenvolvimento humano, sexualidade e família
    • Diversidade e cultura inclusiva
    • Educação, Trabalho e Envelhecimento da Pessoa com Deficiência
    • Escolarização do estudante com altas habilidades/superdotação
    • Gestão democrática e projeto pedagógico
    • Ingresso e a permanência dos EPAEE no ensino superior
    • Legislação, ética e trabalho docente
    • Linguística aplicada: formação de professores e educação inclusiva
    • Plano de ensino individualizado e ensino colaborativo nas diferentes áreas da Educação Especial
    • Políticas públicas: Educação Especial e Inclusiva
    • Sorobã
    • Tecnologia Assistiva: estratégias e recursos
    • Tópicos especiais: comunicação alternativa nos TGD
    • Tópicos específicos: acessibilidade e desenho universal

     

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