UEMG é credenciada

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) recebeu a aprovação do seu credenciamento para integrar a rede de instituições que oferta o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI). O programa é voltado para a formação continuada de professores que atuam com alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e outros grupos sociais historicamente excluídos

O resultado foi publicado no último dia 29 de setembro. Além da Uemg, outras três instituições de ensino superior tiveram o credenciamento aprovado. De acordo com a Reitora da Uemg, professora Lavínia Rosa Rodrigues esta conquista reflete o compromisso da universidade com a formação de profissionais da educação e a promoção da inclusão. “Destaco especialmente o papel da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, da Coordenadoria da UAB/UEMG, que desempenharam papel articulador nesse processo, unindo esforços com a Unidade Acadêmica de Ibirité para tornar este programa uma realidade." - Reitora Lavínia.

O Programa
    O PROFEI é um curso de ensino híbrido, com aulas presenciais e a distância, que visa desenvolver competências e habilidades para a promoção de uma sociedade inclusiva, por meio de metodologias inovadoras e uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). O programa conta com a participação de 40 instituições públicas de ensino superior de todas as regiões do país.