MESTRADO EM EDUCAÇÃO TEM NOVA COORDENAÇÃO

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e Formação Humana – Mestrado Acadêmico em Educação– (FaE/UEMG), reunido no dia 11 de março de 2024, elegeu a nova Coordenação do Programa para o mandato de 12/03/2024 a 12/03/2026.

Deixam a Coordenação, as professoras Vera Lúcia Nogueira e Cirlene Cristina de Sousa, que estavam à frente do PPGE desde outubro de 2021.

A professora Ana Paula Braz Maletta e o professor José Eustáquio de Brito, assumem a condução das atividades do Programa, na condição de Coordenadora e Vice-coordenador, respectivamente.

foto coordenacao

A professora Ana Maletta integra o quadro de docentes do PPGE desde fevereiro de 2019, quando teve o seu credenciamento aprovado para compor o quadro permanente. Atualmente, coordena a Linha de Pesquisa “Processos Educativos na Educação Básica” e compõe a Comissão de Autoavaliação e Planejamento (CAP) do Programa. É líder e pesquisadora do GEPICE- Grupo de Estudos e Pesquisas em Infância(s), Crianças e Educação. No âmbito da Graduação, atuou como Vice-coordenadora do Curso de Pedagogia da FaE/UEMG de 2018 a 2020 e como Coordenadora, entre 2020 e 2022.

O professor José Eustáquio atua como docente permanente do PPGE desde novembro de 2011. Também integra o corpo docente do Mestrado profissional em Segurança Pública e Cidadania da Faculdade de Políticas Públicas. Ocupou o cargo de Vice-reitor da UEMG, na gestão 2014/2018, quando, também, coordenou o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE) da Universidade. Atualmente, coordena a Comissão de Acompanhamento das Ações Afirmativas na Pós-Graduação Stricto Sensu da UEMG.

Desejamos uma excelente gestão à nova Coordenação!