Contraste |
| |

    PPGE - UEMG

    I SEMINÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO


    Nos dias 04, 18 e 19 de dezembro de 2023, o Programa de Pós-Graduação em Educação e Formação Humana (PPGE) realizou o seu I Seminário de Autoavaliação e Planejamento com objetivo de avaliar os avanços, os desafios e as perspectivas em relação ao seu planejamento estratégico.

    Nesse sentido, o evento contou com uma programação abrangente e que envolveu todo o corpo docente e administrativo do Programa. Como atividade de abertura, no dia 04/12, o PPGE recebeu para uma conversa o Coordenador da Área da Educação, prof. Ângelo Ricardo de Souza (UFPR), discutindo sobre a avaliação do Programa, os pontos fortes e os pontos de fragilidade que demandam mais atenção. Também, o grupo refletiu sobre a Proposta de Doutorado (submetida à CAPES) e sua relevância para o cenário educacional do Estado.

    Na parte da manhã do dia 18/12, o evento, realizado no Tauá Resort & Convention (Caeté), recebeu a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, profa. Vanesca Korasaki e o Coordenador de Pós-Graduação José Júlio de Carvalho Júnior que abordaram as ações da política institucional para a Pós-graduação Stricto Sensu na UEMG.

    Na parte da tarde, realizou-se uma avaliação das ações estabelecidas nos planejamentos estratégicos do PPGE, na gestão das professoras Karla Cunha Pádua e Juliana Cordeiro Soares Branco (2020-2021) e na gestão atual das professoras Vera Lúcia Nogueira e Cirlene Cristina de Sousa.

    No dia seguinte, 19/12, a manhã contou com a reunião das Linhas de Pesquisa que avaliaram as atividades realizadas no ano e discutiram as demandas e o planejamento para os próximos dois anos. Na sequência, cada coordenação de Linhas socializou o resultado das discussões.

    Á tarde, ocorreram as reuniões e apresentação das atividades realizadas e do planejamento de cada uma das Comissões do PPGE: Comissão de Avaliação e Permanência de Docentes (CAPED), Comissão de Acompanhamento Discente (CADis), Comissão de Acompanhamento de Egressos (CAE) e Comissão de Autoavaliação do Programa (CAP).

    Para a Coordenadora do PPGE, profa. Vera Nogueira, a realização do Seminário fora do espaço cotidiano de trabalho permitiu um maior entrosamento entre o grupo, mais concentração e foco nos objetivos do evento. Foram dois dias de imersão total nas questões relativas a todas as dimensões da Pós-Graduação em Educação da UEMG. Os resultados foram muito positivos e, certamente, contribuirão ainda mais para o êxito do Programa.

    Os trabalhos iniciados no I Seminário serão retomados na última semana deste mês de fevereiro quando serão definidas as ações a serem realizadas ao longo de 2024.

    Que tenhamos um ano de muito sucesso!

    fotos seminario

       

    © 2024 UEMG