Professora do PPGE participa de formação de Gestores Educacionais em Campina Grande - PB

Entre os dias 8 e 13 de janeiro de 2024, a professora Amanda Tolomelli Brescia participou, como professora formadora, da quinta etapa do Processo Seletivo de Gestores Educacionais e Gestores Educacionais Adjuntos na rede Municipal de Ensino de Campina Grande, na Paraíba. Nesta quinta etapa foi realizada a formação de gestores de creches e escolas do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Durante esta formação, 213 candidatos a Gestores Educacionais e Gestores Educacionais Adjuntos da rede Municipal de Ensino de Campina Grande, foram formados em um total de 60 horas de curso, trabalhando com temáticas como Fundamentos da Gestão Educacional, Liderança e Comunicação na Escola/Creche, Planejamento e Gestão Curricular, Gestão Finandeira e Orçamentária Educacional, Avaliação e Qualidade da Educação e Legislação e Gestão Educacional.

A formação, de segunda a sexta-feira, aconteceu no prédio do Instituto Federal de Campina Grande e no sábado os futuros gestores ocuparam o Teatro Municipal Severino Cabral, no centro de Campina Grande.

O feedback recebido pela equipe que participou da formação foi que estes momentos de extrema reflexão e trocas de experiências foi de suma importância para o trabalho que será iniciado nas escolas municipais nos próximos meses, em Campina Grande!

TOLLOMELI