Professora e egressa do Mestrado em Educação da FaE/UEMG participam da 17ª edição da Primavera dos Museus

A professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e Formação Humana (PPGE) da FaE/UEMG, Lana Mara de Castro Siman e Isabella de Carvalho Menezes, técnica em Assuntos Educacionais no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), lotada no Museu do Ouro de Sabará (MG), egressa do PPGE, participam da 17ª edição da Primavera dos Museus que ocorrerá entre os dias 18 e 24 de setembro.
    Esse evento é uma ação promovida pelo Ibram, Órgão vinculado ao Ministério da Cultura (MinC), para mobilizar museus, instituições de memória, espaços e centros culturais brasileiros a elaborarem programações especiais voltadas para um mesmo tema.
    Nesta 17ª edição, o tema Memórias e democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas ressalta a importância dos museus na promoção da inclusão social e da diversidade, fundamentais à democracia.
    O Museu do Ouro e a UEMG, por meio do Grupo de Pesquisa Polis e Mnemosine- Memória, Cidade e Educação, vinculado a uma das Linhas de Pesquisa do PPGE, são parceiros de longa data no desenvolvimento do Projeto Mãe Domingas: educação pelas águas do rio Sabará, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), que será apresentado no evento. Participam desse Projeto educadores do Museu do Ouro, professores, estudantes e egressos do PPPGE, além da pesquisadora e profa. Barbara Bader, da Université Laval, Québec (Canadá)
    Nesta 17ª edição da Primavera dos Museus, esses parceiros, em articulação com o Museu Dr. Américo Werneck (Lambari/MG) e Movimento Núcleo Capão, vinculado ao Projeto Manuelzão/UFMG, se unem para trocar experiencias em torno do tema “Projetos educativos que articulam memórias e participação social em defesa de rios e córregos urbanos de Minas Gerais”.
    Convidamos você a conhecer, aqui, programação completa e prestigiar o evento!