Contraste |
| |

    Notícias

    NESUCRO abre edital para seleção de bolsista

    O Núcleo de Pesquisas Sucroenergéticas torna público o edital nº01/2023 que irá selecionar um candidato para participar do projeto de pesquisa intitulado “Isolamento, identificação e caracterização de leveduras nativas utilizadas na produção de cachaça em agroindústrias do Alto do Paranaíba e Triângulo Mineiro”, aprovado junto à FAPEMIG (APQ01216-22).

    O presente edital prevê a destinação de um total de 01 (uma) bolsa, modalidade Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação, nível IV, vinculada à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), no valor de R$1.600,00, com tempo de duração de 20 meses.

    Poderão se inscrever no processo seletivo candidatos que possuam graduação em Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Tecnologia em Alimentos, ou áreas afins. Destaca-se que o interessado não necessita estar matriculado em nenhum curso da UEMG Frutal para se candidatar.

    O bolsista deverá desenvolver trabalhos sobre: ativação e replicação de leveduras liofilizadas; preparo de meios de cultura e caracterização de leveduras; esterilização de vidrarias e consumíveis; preparo de soluções; processos fermentativos em escala de laboratório e escala piloto; caracterização de caldo de cana e extratos vegetais, entre outras atividades pertinentes ao projeto

    As inscrições ocorrerão entre os dias 15 e 20 de junho de 2023, e deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível no link a seguir: https://forms.gle/VpjemCAESvHJchsB8

    As demais informações pertinentes ao edital podem ser acessadas clicando aqui.

    Todas os resultados serão publicados nessa página.


    Edital nº01/2023 - NESUCRO

    Anexo 1 - Ficha de Inscrição

    Anexo 2 - Declaração de não possuir vínculo empregatício ou bolsa de qualquer natureza

    Anexo 3 - Declaração de abdicação de vínculo empregatício ou bolsa de qualquer natureza

    Edital nº01/2023 - Relação Preliminar de Inscritos

    Edital nº01/2023 - Retificação

    Edital nº01/2023 - Relação de Inscritos Homologado

    Edital nº01/2023 - Resultado Final

    © 2024 UEMG