Contraste |
| |

    PPGARTES

    Daniela Rodrigues, discente do PPG-Artes/UEMG e mediadora do Seminário "Histórias da diversidade" - MASP, convida transmissão ao vivo.

    Seminário: ‘Histórias da diversidade’

    Daniela Rodrigues, discente do PPG-Artes/UEMG, convida para o seminário "Histórias da diversidade " a ser realizado por transmissão ao vivo. 
    Nos dias 9 e 10.6, próximas quinta e sexta-feira, o MASP apresenta o seminário ‘Histórias da diversidade’, o segundo de uma série de seminários que antecipa o programa do MASP dedicado ao tema durante todo o ano de 2024. Em português, diversidade é um termo que vem intrinsecamente associado com identidades queer e diversidades de gênero, e a noção plural de histórias—diferente da História—é mais aberta, poligônica, especulativa, inacabada e não totalizante, abrangendo não apenas relatos históricos, como também histórias pessoais, contos e narrativas ficcionais. Com dois dias de duração, o seminário trata de temas como ativismo queer/trans, uma esfera pública reimaginada e movimentos sociais LGBTQIA+, tudo isso em conexão com a cultura visual e as práticas artísticas. Organizado por Adriano Pedrosa, diretor artístico, André Mesquita, curador; David Ribeiro, assistente curatorial, Guilherme Giufrida, curador assistente, e Julia Bryan-Wilson, curadora adjunta de arte moderna e contemporânea, MASP, o seminário terá transmissão gratuita pelo canal do MASP no YouTube, com tradução em libras.

    Confira clicando aqui.

    © 2024 UEMG