PPGARTES

Carolina Santana, discente do PPG-Artes, convida para live do Dia Internacional dos Museus - Museus e Culturas Indígenas

No dia 18/05 às 19h o setor educativo do Instituto Moreira Sales irá realizar uma live: Dia Internacional dos Museus - Museus e culturas indígenas com participações de Casé Angatu Xukuru Tupinambá e Susilene Elias de Mel-Kaingang e mediação Renata Bittencourt (IMS) ao vivo pelo canal do IMS no YouTube (youtube.com/imoreirasalles)  e Facebook (facebook.com/institutomoreirasalles).

O Dia Internacional dos Museus é celebrado anualmente em 18 de maio. Em 2022 o Conselho Internacional de Museus (ICOM) escolheu o tema O Poder dos Museus. O tema nos possibilita pensar como esse poder dos museus impactou as comunidades indígenas ao longo do tempo. As tradições dos povos originários apresentam outras perspectivas vitais da memória, que os museus precisam observar, respeitar e com elas aprender.Na mesa, será lançado o primeiro vídeo da série Pega Visão - investigando os acervos do IMS. A série é voltada para o público infantojuvenil e o primeiro episódio trata das representações de indígenas no acervo de fotografia do IMS. Esse vídeo é uma parceria do Malacaxeta com o Educativo do IMS e à partir do dia 19/05 ele está no ar no Youtube do IMS.