PPGARTES

XI Colóquio de Pesquisa em Música da ESMU/UEMG

A Coordenação de Pesquisa em Música da Escola de Música da UEMG anuncia a realização do XI Colóquio de Pesquisa em Música da ESMU/UEMG.

O evento ocorrerá de forma híbrida (presencial e remoto) nos dias 10 e 11 de novembro de 2022, e tem como objetivos a integração entre os cursos de graduação e os programas pós-graduação e a valorização da produção acadêmica da Instituição. Em sua décima primeira edição, o Colóquio contará com recitais, performances comentadas, mesas-redondas, palestras e comunicações de pesquisas realizadas por docentes e discentes da Escola de Música da UEMG, além da presença de convidados de várias Instituições a serem anunciados posteriormente.

As inscrições para as apresentações devem ser realizadas entre os dias 05/10/2022 e 19/10/2022 por meio do formulário Google: aqui

Para esse evento, poderão ser aceitas submissões para apresentações remotas (online) e presenciais de acordo com os seguintes critérios estabelecidos pela comissão organizadora.

- Apresentações presenciais: moradores da região metropolitana de Belo Horizonte

- Apresentações remotas: moradores de fora da região metropolitana de Belo Horizonte. Nesse caso, as apresentações deverão ser enviadas por vídeo e o apresentador deverá ficar disponível durante o horário de sua participação para perguntas e comentários posteriores.

A duração de cada apresentação será feita da seguinte forma:

- Palestras (50 minutos para comunicação e 10 minutos para discussão);

- Comunicação de pesquisa (15 minutos para comunicação e 5 minutos para perguntas);

- Mesas redondas (3 participantes - 15 minutos para cada participante e 15 minutos de discussão);

- Performance comentada e recitais (até 20 minutos).

A chamada de trabalhos, contemplando os textos completos para publicação nos Anais do XI Colóquio de Pesquisa da Escola de Música da UEMG, dirige-se a pesquisadores docentes, a discentes em nível de Pós-Graduação, a bolsistas de Iniciação Científica e a concluintes do curso de graduação após aprovação pela banca de TCC.

Serão aceitos trabalhos na forma de resumo expandido e artigo, sendo que, no momento da submissão, os autores devem enviar um resumo de até 300 palavras. O texto completo dos trabalhos aprovados deverá ser enviados posteriormente, até o dia 12/12/2022. As normas de formatação com os templates e informações de submissão estão disponíveis na página "Diretrizes para Autores".

O seminário será transmitido por plataforma de streaming em link previamente disponibilizado e exclusivo aos inscritos. As transmissões não serão armazenadas em vídeo na respectiva plataforma. O acesso aos conteúdos se darão apenas durante a transmissão.

Dúvidas podem ser dirigidas ao e-mail:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ao coordenador de pesquisa Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.