Contraste |
| |

    PPGARTES

    ARTIGOS ACADÊMICOS DO COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES SÃO DOS MAIS ACESSADOS INTERNACIONALMENTE

    24/11/2017

    Dois artigos acadêmicos do professor Luiz Naveda, pesquisador e membro do Programa de Pós-graduação em Artes da UEMG, ambos publicados em parceria com o pesquisador Marc Leman, da Genth University (Bélgica), estão entre os trinta mais importantes na área da Música, entre os anos de 2010 a 2015.

    A medição bibliométrica foi feita em 2016 pelo Politécnico de Montreal (Canadá), que utilizou o levantamento para convidar os pesquisadores para participar de um estudo sobre o envolvimento intelectual dos autores na produção de artigos científicos.

    Os artigos em questão foram:

    LEMAN, M.; NAVEDA, L. Basic Gestures as Spatiotemporal Reference Frames for Repetitive Dance/Music Patterns in Samba and Charleston. Music Perception, v. 28, n. 1, p. 71–91, 2010.

    NAVEDA, L.; LEMAN, M. The spatiotemporal representation of dance and music gestures using Topological Gesture Analysis (TGA). Music Perception, v. 28, n. 1, p. 93–111, 2010.

    O professor Naveda declarou-se surpreso com a colocação declarada no ranqueamento, que abrange mais de 8 mil artigos científicos da área de música, e afirmou que espera que esse reconhecimento ajude a impulsionar as condições de trabalho em pesquisa na Universidade.

    ESCOLA DE MÚSICA

    Fonte: Assessoria de Comunicação UEMG

    © 2024 UEMG