Contraste |
| |

    PPGARTES

    7º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA e SEMINÁRIO DE ARTES DIGITAIS 2022

    Segunda, 6 Junho 2022 - Sexta, 10 Junho 2022

    Belo Horizonte

    Gratuito

    Visite a página deste evento

    PPGARTES

    Entre os dias 06 e 10 de Junho de 2022, em formato completamente remoto, acontece o 7º Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia e Seminário de Artes Digitais de 2022. O congresso, organizado e mantido por imensa rede de grupos de pesquisa desde 2015, chega em sua 7ª edição com o tema geral "Transcendências". Continuamos seu processo de consolidação como um evento internacional com membros em seu comitê científico composto por doutores de instituições do Brasil e do exterior. O grande tema deste ano se desdobra em uma nuvem de subtemas, permitindo que se alcance discussões sobre entropia, determinismo e acaso; extropia, transhumanismo e aprimoramento humano, pós-humano, pós-biológico e singularidades; interações interespécies; a hipótese de gaia; tecnogaianismo dentre inúmeros outros subtemas e abordagens…

    As inscrições estão abertas para ouvintes e são totalmente gratuitas!

    A programação é bastante completa, contando com participantes do país e do exterior, como o ciborgue Pol Lombarte, que vendeu seus batimentos cardíacos como NFT, o biohacker Dr. Josiah Zayner (que foi um personagem central na série "Seleção Artificial", da Netflix) e muitos outros artistas e pesquisadores do campo. Em sua seção de seminário, traz uma curadoria temática enfocada nas "Transcendências" com convidados apresentando as suas pesquisas avançadas no campo das relações entre arte, ciência e tecnologia. Como congresso, temos a apresentação de trabalhos de mestrandos, mestres, doutorandos e doutores oriundos de associações, grupos de pesquisa e dos programas de pós-graduação de áreas diversas. Essas propostas de apresentações, aprovadas em sistema de avaliação duplamente cega (double blind review), são agrupadas em Grupos de Trabalho simultâneos na programação. O evento publica volume de anais com trabalhos completos em todas as suas edições. Além das apresentações de trabalho e dos convidados, há programação cultural com lançamento de livros, exposições e apresentações artísticas diversas.

    Para se inscrever como ouvinte, é só acessar a página do evento na plataforma Sympla “7º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA e SEMINÁRIO DE ARTES DIGITAIS 2022”.

    Os participantes receberão certificado digital.

    © 2024 UEMG