PALESTRA - DIREITOS HUMANOS: TENSÕES CONTEMPORÂNEAS

No dia 27 de Julho, a partir das 19 horas, o Prof. Dr. Moisés Mendes irá proferir uma Palestra com o tema "Direitos Humanos: Tensões Contemporâneas" . A Palestra é atividade conjunta das disciplinas "Cidadania, Justiça e Segurança Pública" e "Mediação de Conflitos e Segurança Pública" e irá abordar e contextualizar as questões relativas à cidadania, ao acesso à justiça e a garantia aos direitos humanos em tempos de fragilidades institucionais que ameaçam a democracia. O Prof. Dr. Moisés Mendes é Mestre e Doutor em Sociologia (UFPB/UNESP-CLar); foi Assessor da Coordenadoria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte e membro do Grupo Tortura/MG (1993-96); foi professor da PUC MINAS (2002-2017); pesquisador da violência institucional no Brasil; Escritor e Poeta. A palestra será mais uma oportunidade de discutirmos temas relevantes para o Programa de Mestrado Profissional em Segurança Pública e Cidadania (PPGSPCid) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Segue o convite para a palestra:

Direitos Humanos Tensões Contemporâneas 1