PPGARTES

SEMINÁRIO AÇÕES AUTORAIS NA MEDIAÇÃO EM ARTE E CULTURA 29/06/2019

Informamos que no dia 29 de junho de 2019 acontecera na Casa Fiat de Cultura o Seminário “Ações Autorais na Mediação em arte e cultura“.

Esse seminário tem o objetivo de promover o encontro entre educadores da área de mediação, discutindo e analisando suas práticas, o campo e a atuação desses profissionais.

Essa proposta busca promover a integração do PPG-Artes da UEMG – professores, estudantes e funcionários -, com demais universidades, escolas e pesquisadores e o público interessado através da troca de experiências.

O seminário procura enfocar as ações autorais em mediação cultural no âmbito das práticas educativas em museus, que funcionam como mais uma alternativa de mediação dentre os várias estratégias existentes mas que, guiadas pela liberdade e valorização do trabalho do educador e no respeito ao público como fruidor autônomo, dotado de conhecimentos e corresponsável por seu aprendizado, ajudam a superar alguns problemas enfrentados pelos educadores no campo, como uma forma de transpor a visão negativa das instituições em relação aos educadores e a falta de valorização da profissão (às vezes por parte dos próprios profissionais), levando em conta o lugar que esse educador ocupa.

Podem se inscrever trabalhos em formato de pesquisas, relatos, artigos e projetos que se engajam na temática norteadora do encontro. Serão selecionados 4 trabalhos e cada selecionado terá 15 minutos para exposição oral.

Local: Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade)

Outras informações como: programação, palestrantes, chamadas, inscrições para ouvinte, voluntários selecionados e contato; podem ser obtidas no SITE DO SEMINÁRIO.

Local: Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade)