Contraste |
| |

    PPGARTES

    Encontro Insurgências Artivistas e Debates Contemporâneos

     

    Diante do que vemos, prescrevemos: o cultivo do espírito, do conhecimento e da arte como afeto, como potência crítica e transformadora.

    Partindo da indagação sobre como nos inserimos no mundo, e pensando em práticas artísticas como articulações estéticas e políticas, o Encontro Insurgências Artivistas e Debates Contemporâneos propõe uma experiência de entrelaçamento e compartilhamento de diferentes ideias, perspectivas e processos que se engajam sobre essas questões sociais.

    Esse encontro, gratuito, é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes – UEMG em parceria com uma das experiências mais potentes de criação e resistência de Belo Horizonte, o Espaço Comum Luiz Estrela.

    As atividades acontecerão nos dias 23 e 24 de agosto e a programação conta com mesa de debate, oficina, performance, apresentação de banca de mestrado do PPG-Artes UEMG e um GT sobre artivismo – que receberá trabalhos e propostas para seleção até o dia 16 de agosto!

    Serão aceitas propostas para apresentação de pesquisas, trabalhos, projetos ou obras – realizados ou em andamento – em forma de texto corrido – artigo ou relato de experiência – que abranjam práticas artivistas em suas mais diversas linguagens (fotografia, performance, artes plásticas, pesquisa teórica etc).

    Os selecionados terão de 15 a 20 minutos para exposição de seus trabalhos no GT (o que pode incluir projeção audiovisual), no dia 23 de agosto.
    Os textos/trabalhos selecionados serão publicados em um número especial do Boletim do Observatório da Diversidade Cultural.

    Interessadxs devem encaminhar sua comunicação, acompanhada de currículo, para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 16/08.


    Para confirmar presença: https://bit.ly/2GEGaGD

     
    © 2024 UEMG