I SEMINÁRIO PPGSPCID NO MANZO SOB O TEMA “(IN)SEGURANÇA PÚBLICA E (SUB)CIDADANIA

O I Seminário PPGSPCID no Manzo sob o tema “(In)segurança pública e (sub)cidadania: diálogos sobre a criminalização dos corpos negros nos territórios periféricos” trata-se de uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação Segurança Pública e Cidadania da Universidade do Estado de Minas Gerais, o Grupo de Estudos Periféricos-GEP/UEMG e o Kilombo Manzo de Belo Horizonte.

O seminário, em sua primeira edição em 2023 é parte integrante das disciplinas Criminologia e Segurança Pública e Gestão Estratégica de Segurança Pública ministradas respectivamente pelos professores Dr. Otavio Henrique Ferreira da Silva e Dr. Francis Abert Cotta e receberá como convidados Makota Kidoialê (Kilombo Manzo), Russo APR (Coletivo Terra Firme), Alessandra Vieira (UEMG) e artistas periféricos da Grande BH.

O evento acontecerá no dia 12/07 às 14h no Kilombo Manzo, localizado na Rua São Tiago, 216, Bairro Santa Efigênia – BH. Além dos estudantes das disciplinas, o seminário é aberto a toda a comunidade acadêmica que manifestar o interesse de participação por meio do link de inscrição até o dia 11/07 (ou até o limite de 60 inscritos). Haverá certificado de participação aos participantes. Solicitamos que todos os participantes traga algum alimento para o lanche coletivo que faremos ao final.

O seminário conta com apoio da Universidade do Estado de Minas Gerais, Kilombo Manzo e Grupo de Estudos Periféricos - GEP/UEMG. Link para inscrições: https://www.even3.com.br/ppgspcidnomanzo/

I Seminário PPGSPCID no Manzo