SEMINÁRIO DESIGN & EMOÇÃO

O Centro T&C Design promove no próximo dia 26 de outubro, na Escola Guignard | UEMG seu sétimo evento anual com a presença de palestrantes internacionais e nacionais.
    O Seminário “Design & Emoção: contribuições para a humanização do design contemporâneo” se propõe a constituir um espaço, em âmbito nacional e internacional, para debate em alto nível de temas relacionados aos aspectos da emoção e design.

As emoções têm relação direta com os significados que o indivíduo atribui ao estímulo oferecido, seja um produto ou serviço. No campo do design, as emoções podem implicar em importantes relações das pessoas: podem alterar o humor, provocar mudanças de hábitos e condutas, melhorar a sociabilidade, autoestima e bem estar.
    O formato do evento, em sua 7ª edição, inclui palestrantes pesquisadores e profissionais atuantes em áreas relacionadas de instituições brasileiras e estrangeiras, com vistas a proporcionar o compartilhamento de conhecimentos e intensificar a interdisciplinaridade na comunidade científica de referência. O público-alvo constitui-se de docentes, pesquisadores e discentes das áreas design, artes plásticas, arquitetura, engenharia, psicologia, comunicação, marketing e outras afins.
    O Seminário Design & Emoção acontece dia 26 de outubro, no auditório da Escola Guignard da UEMG, das 9:00h às 18:00h. Os palestrantes internacionais convidados são: Cristina Morozzi, da Fundação Altagamma (Itália), Marco Maiocchi do Politecnico di Milano (Itália) e Youngju Oh, nascida na Coréia do Sul e vive na Itália. Os convidados nacionais são: Vera Damazio da PUC-Rio e Rose Andrade da Associação Brasileira de Estilistas, São Paulo. Os palestrantes da UEMG são: Rita Ribeiro e Anderson Horta, ambos do Programa de Pós-graduação em Design.
    O evento este ano fará parte das atividades da IV Bienal Brasileira de Design que se realizará em Belo Horizonte, no período de 19 de setembro a 31 de outubro de 2012.

09:00h – Credenciamento
    09:30h – Abertura oficial
    Dijon De Moraes (Reitor da UEMG)
    Jaqueline Ávila R. Mota (Diretora da Escola de Design)
    Ana Cristina Brandão Santos S. de Castro (Diretora da Escola Guignard)
    Eduardo Santa Cecília (Chefe de Gabinete da Reitoria)
    Mario Neto Borges (Presidente da Fapemig)
    Terezinha Abreu Gontijo (Pró-reitora de Pesquisa e Pós Graduação)
    10:00h – Cristina Morozzi*
    11:00h – Oh Youngju*
    12:00h – Vera Damazio
    13:00h – Almoço
    14:30h – Marco Maiocchi*
    15:30h – Rose Andrade
    16:30h – Rita Ribeiro e Anderson Horta
    17:30h – Mesa redonda: Dijon De Moraes, Marco Maiocchi, Marco Maiocchi, Oh Youngju, Rose Andrade, Rita Ribeiro e Anderson Horta
    18:00h – Agradecimentos e encerramento

*com tradução simultânea do italiano para português

26 de outubro de 2012
    Início às 9:00h e término às 18:00h

Escola Guignard | UEMG
    Auditório Principal
    Rua Ascânio Burlamarque, 540
    Bairro Mangabeiras
    Belo Horizonte/MG | Brasil

Inscrição

A inscrição é gratuita com direito a certificado digital de participação. Todos os participantes receberão gratuitamente o livro “Design & Inovação” (resultado do seminário de 2011).
    Basta enviar seu nome completo, instituição que trabalha ou estuda, e telefone para os contatos abaixo:
    tel: (31) 3439-6519