Contraste |
| |

    PPGE - UEMG

    GÊNERO E EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DO DESENHO INFANTO-JUVENIL 'IRMÃO DO JOREL’

    Docente e discentes da Faculdade de Educação-FaE/UEMG, publicam artigo científico, em revista indexada, a partir de projeto de extensão e evento realizado. 

    Nas segunda e terceira edições do “Colóquio sobre as séries de TV e Streaming: diálogos com Literatura, Filosofia e Educação”, evento que integra um projeto de extensão, em parceria com outros docentes, Isabelle Guedes Patrocínio, bolsista do projeto de extensão e aluna do Curso de Pedagogia, apresentou um trabalho sobre a série "Irmão do Jorel". A partir dessa apresentação foi formada uma parceria interessante: a graduanda Isabelle Guedes Patrocínio, o mestrando Alexandre Marini e a professora Daniela Passos, orientadora da bolsista e do mestrando do PPGE/UEMG.  

    Essa parceria gerou a publicação do artigo "Fúria e poder sobre rodas: questões de gênero e educação na série `Irmão do Jorel’”, na Revista Educação: Teoria e Prática (Qualis A3). 

    Interessa destacar como os projetos de extensão podem gerar produção e abrir caminhos para parceria entre estudantes de graduação, pós-graduação e docentes. 

    O resumo do artigo e o texto completo pode ser acessado aqui.

    © 2024 UEMG