DOCENTES E DISCENTES DO PPGE REALIZAM PALESTRA NO SEGUNDO E TERCEIRO DIA DO EVENTO “REFLEXÕES SOBRE A AÇÃO DO PEDAGOGO”

Em continuidade ao evento “Reflexões sobre a ação do pedagogo”, promovido pela Faculdade de Educação/UEMG, hoje a docente Daniela Passos e a discente Juliana Moreira Borges, ambas do PPGE/UEMG, proferem palestra com a temática “Núcleo das relações étnico- raciais: Suporte na formação de professores da rede municipal de educação de BH”.

Amanhã, dia 11 de setembro, no período da manhã, o discente do Programa, Ricardo Pinto de Paula, irá realizar uma discussão sobre “Educação de Jovens e Adultos”.

No período da tarde, a discente Alexandra Aparecida dos Santos Noronha e o docente Fernando Luiz Zanetti (PPGE/ UEMG) irão discutir com a comunidade acadêmica o “Relato de experiência de uma artista-docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Recorte da experiência profissional no ensino de dança em uma escola pública no Município de Betim/MG”.

Encerrando o evento, a discente Daniela da Cruz Miranda Diniz (PPGE/UEMG) irá abordar o tema “Jovens e Experiências de Escolarização: O (não) lugar de jovens entre 15 a 17 anos em uma Escola Pública Estadual na cidade de Ribeirão das Neves (MG)”.

O Evento cumpre o papel de diálogo com a comunidade acadêmica externa e interna da UEMG e tem suas discussões enriquecidas com a integração do Programa Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação – Mestrado Acadêmico em Educação e Formação Humana e o Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Publicado em:11 SET 20