Contraste |
| |

    PPGE - UEMG

    REFLEXÕES SOBRE A AÇÃO DO PEDAGOGO

    A Faculdade de Educação/UEMG, iniciou hoje o evento “Reflexões sobre a ação do pedagogo”. O evento acontece nos dias 09, 10 e 11 de setembro e participam docentes e discentes das diversas unidades da UEMG, com palestras e rodas de conversa. As plataformas utilizadas são o Meet e o YouTube.

    A Coordenadora do Curso de Pedagogia e, também, docente do PPGE/UEMG, professora Ana Paula Maletta, realizou a abertura do evento. Hoje, 09 de setembro, também participam professores e alunos do PPGE/UEMG.

    Pela manhã, a discente do PPGE, Maria de Lourdes Lotério da C. de Paula, discute sobre “A Formação de Professores: O PIBID e a Experiência do Pedagogo”.

    A tarde, o professor José Eustáquio de Brito (PPGE/UEMG) e a professora Nágela Brandão (FaE/UEMG) irão discutir sobre “Memória e Autonomia: Como a sensibilização da memória pode transformar a prática educativa e a relação do educando com sua trajetória sócio-cultural?”.

    A noite, o discente Alexandre Marini e a docente Daniela Passos (PPGE/UEMG), discutem apresentam uma reflexão sobre “Ensino remoto emergencial em Minas Gerais: Formação e atuação profissional em tempos de COVID”.

    O evento integra ações da graduação e pós-graduação da UEMG, essa diversidade permite ricas discussões entre docentes e discentes da Instituição.

    Publicado em: 09 SET 20

    © 2024 UEMG