LIVRO: JOVENS, ESCOLA E CULTURA MIDIÁTICA: CONSTRUÇÕES METODOLÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO

PPGE30

É com a perspectiva de interfaces entre juventude e as tecnologias de comunicação que a obra analisa o específico recorte do programa Malhação – produção televisiva com foco nas juventudes, que são, ao mesmo tempo, personagens e espectadores. Em que medida os episódios da série e as vidas juvenis se tocam nas narrativas? Como o espaço escolar é apresentado em Malhação e como é percebido pelo público juvenil? Qual o valor da escola para o encontro de sujeitos, nas suas dinâmicas de relações? São as questões presentes na obra, com um desafio determinante para o método: interagir.

Assuntos: Jovens, escola e cultura midiática: construções metodológicas para a Educação
    Autora: Cirlene Cristina de Sousa
    1ª ed. 2020
    ISBN: 978-65-86832-03-7

Clique aqui para baixar o PDF.