Contraste |
| |

    PPGE - UEMG

    PPGE/UEMG REALIZA ENCONTRO VIRTUAL COM COMUNIDADE ACADÊMICA

    No dia 16/06/2020, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado em Educação da UEMG realizou o primeiro encontro virtual intitulado “Diálogos com o PPGE/UEMG: Acolhida à comunidade acadêmica”.

    Esse primeiro encontro teve como propósito reunir a comunidade acadêmica para que todos e todas pudessem ouvir e serem ouvidos(as), verem e serem vistos(as) mesmo que a distância e compartilhar experiências de como tem sido lidar com a nova realidade imposta pelo isolamento social.

    O encontro foi planejado por uma Comissão Organizadora, constituída pelas docentes Ana Paula Maletta, Daniela Passos, Juliana Branco, Rita Oliveira; pelas discentes Jéssica Gomes; Joyce Petrus; Vanessa Biondini e pelo TI Lucas Santana, e contou com a presença de 47 pessoas dentre alunos matriculados, egressos, docentes e funcionários do Programa, entre eles, inclusive, com a participação internacional de uma egressa, que está cursando doutorado em Portugal. Teve uma receptividade muito positiva entre os estudantes e os professores, por promover uma acolhida agradável e favorecer trocas empáticas e solidárias entre os participantes.

    A iniciativa prevê encontros quinzenais do Projeto “Diálogos com a comunidade acadêmica PPGE/UEMG”, cujo objetivo é oportunizar a manutenção os vínculos entre seus membros e complementar as atividades realizadas no Programa, por meio de um novo espaço de diálogo. A intenção é contribuir para o enfrentamento das incertezas advindas da pandemia do COVID 19, explorando temáticas de interesse da comunidade acadêmica e relacionadas ao contexto atual, buscando uma formação integrada e interdisciplinar, mesmo estando fisicamente distantes. O próximo encontro está previsto para ocorrer na quinta-feira, dia 02/07 e assim que o tema for selecionado, a partir da proposição dos discentes, será divulgado.

    Publicado em: 23 JUN 20

    © 2024 UEMG