CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE ABERTURA DO 2º SEMESTRE LETIVO

O Mestrado Acadêmico em Educação e Formação Humana da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais tem a honra de convidá-lo (a) para a Conferência Internacional de abertura do 2º semestre letivo de 2018 “Educação e Linguagem no Brasil e na França”.

Convidados:

Dra. Marion Carel – Paris, França – École des Hautes Études en Sciences Sociales – EHESS

Professora da « École des Hautes Études en Sciences Sociales – EHESS » em Paris, na França. É conhecida por ter fundado, na década de 90, a Teoria dos Blocos Semânticos, de notoriedade mundial. A linguista francesa irá refletir, nesta oportunidade, sobre Estratégia de Leitura de Textos para a Educação, que tem trabalhado em conjunto com o prof. Dr. Oswald Ducrot, um dos fundadores da Semântica Argumentativa.

Dr. Luiz Francisco Dias – Belo Horizonte, Brasil – Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

Professor da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e pesquisador bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Possui vasta experiência em estudos sobre linguagem. É fundador e coordenador do Núcleo de Estudos Enunciativos (ENUNCIAR). O professor irá refletir, nesta ocasião, sobre relações entre Linguagem e Educação.