PROFESSORA DO PPGE É REPRESENTANTE INSTITUCIONAL DA UEMG NA CEEEI

A professora do Curso de Pedagogia e do Mestrado em Educação e Formação Humana, Dr.ª Karla Cunha Pádua, é representante institucional da UEMG na Comissão Estadual de Educação Escolar Indígena de Minas Gerais da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE-MG).

A Comissão, definida pela Resolução SEE/MG Nº 2.809, de 12 de novembro de 2015, reúne lideranças das comunidades indígenas do Estado, além de representantes de órgãos governamentais, como UFMG, UEMG, Funai e SEE. O grupo tem papel de assessorar e monitorar a Secretaria na formulação e execução de políticas para a educação escolar indígena com objetivo de contribuir para o empoderamento das comunidades, para a valorização da educação e da cultura dos povos indígenas.