PPGEDUC HOMENAGEIA SEUS PROFESSORES

No último mês do ano de 2017, o Mestrado em Educação prestou homenagem à profa. Vera Lúcia Ferreira Alves de Brito e ao prof. José Pereira Peixoto Filho, que deixam o Programa onde atuaram desde o início de suas atividades, no ano de 2009, em função da aposentadoria.

Na presença de professores, funcionários, familiares e amigos, a Profa. Vera Brito e o Prof. José Peixoto receberam uma Placa em reconhecimento à importante contribuição que ambos deram para a construção e consolidação do Curso de Mestrado em Educação da UEMG. Pesquisadora de renome, Vera Brito tem grande destaque no campo das políticas públicas no qual tem se dedicado ao tema do financiamento da educação e da remuneração de professores. Atualmente, participa da pesquisa aprovada para o período de 2013/2017, intitulada “Remuneração de professores de escolas públicas da educação básica no contexto do FUNDEB e PSPN”, com financiamento da CAPES/INEP. O professor José Peixoto, um dos principais estudiosos de Paulo Freire no país, foi o primeiro Coordenador do Mestrado (2009 – 2011) e, além de orientar diversas pesquisas sobre o tema da Educação Popular, representou o Programa em inúmeras conferências sobre o tema em diversos países da Europa.

À Profa. Vera Brito e ao Prof. José Peixoto, o reconhecimento e agradecimento dos (as) professores (as), funcionárias e alunos (as) do PPGE.