UEMG ABRE EDITAL PARA POS DOUTORADO

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), no uso de suas atribuições legais, em conformidade com a Lei Estadual nº 22.929, de 12 de fevereiro de 2018, Lei Estadual nº 24.678, de 17 de janeiro de 2024, e Resolução CONUN/UEMG nº 602, de 19 de setembro de 2023, torna público o processo de seleção de bolsistas de pós-doutorado, para atuação junto aos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu Acadêmicos.

Para concorrer, o candidato deve ter título de Doutorado válido no Brasil, não possuir vínculo empregatício e aderência as linhas de pesquisa do programa de pós-graduação.

No caso do programa de pós-graduação em Ciêncais Ambientais, as linhas de pesquisa são: "Diagnóstico e Ecologia Ambiental" e "Tecnologia, Ambiente e Sociedade".

Para se inscrever, o candidato deve encaminhar:

I - Currículo Lattes ou Vitae (se estrangeiro) atualizado nos últimos 6 (seis) meses;

II - Cópia digital do RG, CPF, comprovante de quitação das obrigações eleitorais e militares, no caso de candidato brasileiro do sexo masculino;

III - Cópia do Diploma de Doutorado (frente e verso) e do Histórico Escolar do Doutorado ou Declaração de Conclusão do Curso, acompanhada da Ata de Defesa de Tese;

IV - Plano de Trabalho, que poderá incluir atividades de ensino, de pesquisa e de extensão no âmbito da graduação e da pós-graduação, incluindo a coorientação de estudantes de Graduação e de Pós-Graduação

V - Projeto de Pesquisa

As inscrições serão realizadas entre os dias 01/03/2024 a 18/03/2024.

Para maiores informações, acesse o edital clicando aqui.